Viagem, minha maior paixão

Eu sempre gostei de viajar. Deve ser porque aos seis meses meus pais me levaram ao Paraguai, onde iam fazer uma reportagem, porque não tinham com quem deixar eu e meu irmão de um ano e meio (ou vai ver porque queriam que nós viajássemos sempre que possível!). Eu não lembro nada do lugar, mas acho que o gosto pela descoberta ficou no meu sangue desde então.

Oi, meu nome é Laura, e sou a nova colunista de Turismo do Tabula Rasa!

Hoje eu moro em Dublin, na Irlanda, mas sou de São Paulo, onde morei por toda minha vida. E mesmo depois de viajar muito, São Paulo é o lugar que mais amo no mundo. Apesar de ter me mudado pouquíssimas vezes, sempre dei um jeito de conhecer o mundo.

Na falta de foto melhor, o castelo de Malahide, em Dublin.

Na falta de foto melhor, o castelo de Malahide, em Dublin.

Viajar deve estar no meu DNA. Toda grana que economizei até hoje foi para pagar viagens e mais viagens. Isso significa que não acumulei nada em dinheiro. Em compensação, acumulei em aprendizado, em experiência. Viajar é um investimento, não um gasto. É como estudar, só que sem as paredes da sala de aula.

Sempre que posso estou com o pé na estrada. E sempre que estiver por aí, vou contar pra vocês. E, quem sabe, fazer com que vocês também queiram ir. 🙂

Categorias:Colunas, Laura Prado, Turismo

Tags:, ,

Deixe um comentário

