Brunno Monteiro lança seu disco de estreia, “Ecos da Rua”, em duas noites,dias 7 e 8, no Levada Oi Futuro, em Ipanema

brunnomonteiroO Oi Futuro apresenta nos dias 7 E 8 de junho, o trabalho de Brunno Monteiro , que está lançando seu primeiro CD, “Ecos da rua”, dentro da programação da segunda temporada do Levada Oi Futuro.  O cantor vai contar, nos dois dias de show, com a participação de JR Tostoi, produtor do seu CD (e de trabalhos com Lenine), que também assina a direção.

Com 26 anos de idade, Brunno Monteiro é o primeiro carioca a mostrar seu trabalho nessa segunda edição do Levada Oi Futuro e foi buscar a inspiração pelas ruas das cidade.  Não é à toa que o seu CD de estreia tem o sugestivo nome de “Ecos de rua”, com a faixa-título composta pelo parceiro (e poeta) Omar Salomão.  No palco, o cantor, que também toca guitarra e ukelele, será acompanhado por Herberth Souza (teclados), Guila (baixo), Caio Barreto (guitarra), Pedro Richaid (bateria) e JR Tostoi (guitarra).  No repertório estão as dez faixas do CD, como “Mau pra mim” e “Vem de vez”, em parceria com Ivan Santos (vencedor do Grammy Latino), além dereleituras para músicas de Jards Macalé e Erasmo Carlos.

Criado especialmente para o Oi Futuro em Ipanema, o projeto continuará a mostrar um pouco da produção musical de vanguarda que está sendo feita em várias cidades brasileiras, em um total de 20 artistas, divididos em 40 apresentações, sempre às sextas e aos sábados, às 21h.

O Levada Oi Futuro é um projeto da Zucca Produções, com patrocínio da Oi por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A curadoria é de Jorge LZ, que se divide entre as funções de DJ, produtor e apresentador do programa Geleia Moderna, da rádio Roquette Pinto FM. Para ele, a primeira edição foi acima das expectativas. “Conseguimos equilibrar nomes que estavam para despontar com outros um pouco mais conhecidos, como foi o caso de Bixiga 70, Lucas Santtana e Filipe Catto”, afirma. Para este ano, a ideia do curador é continuar buscando artistas de todas as regiões do país. “Vamos investir mais em nomes que estão começando e nas intérpretes femininas”, garante Jorge.

“O Levada Oi Futuro, que foi visto por mais de três mil pessoas no ano passado, veio para ficar. Junto com o Novas Frequências, que chega à terceira edição, no final deste ano e ao Sonoridades de Nelson Motta, que acaba de fechar sua terceira temporada, a mostra forma a tríade de projetos que justificam o reconhecimento do Oi Futuro de Ipanema como um dos espaços mais receptivos à música inovadora no Brasil hoje”, define Roberto Guimarães, diretor de Cultura do Oi Futuro. “E como somos inquietos e queremos dar cada vez mais espaço aos novos artistas musicais de todo o país, estamos estreando mais um projeto neste mês de maio, o A.nota, com curadoria de Thiago Vedova”, anuncia.

As atrações de junho

Depois de Brunno Monteiro, a programação do mês de junho segue com Janaína Fellini, dias 14 e 15 de junho, que apresenta composições próprias e canções que vão de Carlinhos Brown a Itamar Assumpção.  Já a dupla “Dois em Um” – formada pela cantora e violoncelista carioca Fernanda Monteiro e o multi-instrumentista e compositor baiano Luisão Pereira – apresenta, nos dias 21 e 22 de junho, as canções do seu novo CD, “Agora”. Fechando o mês, Laura Lopes traz de Belo Horizonte uma MPB moderna em seu CD de estreia, ”Abaporu“, para os shows dos dias 28 e 29.

A primeira edição do Levada Oi Futuro aconteceu de maio a outubro de 2012, reunindo, ao todo, 20 artistas nacionais em 40 shows, com um público total de três mil pessoas ao longo do projeto. Entre os artistas que se destacaram na programação estavam Ellen Oléria (de Brasília) – que depois se consagrou na TV, no programa The Voice Brasil, da TV Globo – e outros nomes de trajetória maior, mas que raramente fazem shows na cidade, como Bixiga 70 e Tatá Aeroplano.

SERVIÇO LEVADA Oi FUTURO

Show: Brunno Monteiro

 Local: Oi Futuro

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar – Ipanema

Datas: dias 7 e  8 de junho  (sexta e sábado, respectivamente), às 21h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 14 anos

Capacidade de público por sessão: 92 pessoas

Anúncios


Categorias:Entretenimento, Música

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: