Sucesso em Cannes, ‘The Bling Ring – A Gangue de Hollywood’, de Sofia Coppola, estreia em 2 de agosto no Brasil

_DSC6244.NEFApontado pela crítica como o melhor filme de Sofia Coppola desde “Encontros e Desencontros” (“Lost In Translation”, 2004), “The Bling Ring – A Gangue de Hollywood” foi exibido pela primeira vez no último festival de Cannes, selecionado para abrir a cultuada mostra “Un Certain Regard” – e foi aplaudido de pé na sessão. O longa, baseado na história real do grupo de jovens que roubou celebridades em Los Angeles, estreia em circuito nacional no dia 2 de agosto, com distribuição da Diamond Films Brasil.

“Bling Ring” é como ficou conhecido o grupo de adolescentes que cometeu uma onda de crimes nas colinas de Hollywood. Obcecados pela vida glamourosa de Los Angeles, eles seguiam seus alvos- celebridades pela internet e roubaram mais de três milhões de dólares em artigos luxuosos de dentro de suas casas. Paris Hilton,

Orlando Bloom e Rachel Bilson foram algumas das vítimas.

Sofia Coppola tomou conhecimento da história do grupo a partir de um artigo assinado por Nancy Jo Sales, publicado na revista Vanity Fair, chamado “Os Suspeitos Vestiam Louboutins”. Sales, inclusive, colaborou com a produção abrindo o material de sua apuração para a diretora do longa. “Nancy Jo me deu suas transcrições das entrevistas com os jovens reais. Eu não podia acreditar em algumas coisas que eles haviam dito, aquilo revelava muito sobre eles, seus objetivos e nossa cultura. Ouvir suas histórias me deu ideias e eu somei a isso minhas próprias experiências de adolescência – não diretamente, mas o que eu me lembro de como era ter essa idade, e então foi questão de imaginar como seria ser esses garotos. Para os personagens, eu

comecei com a ideia da história real, mas então inventei meus próprios personagens baseados nisso e combinado com pessoas reais que conheço”, explica Coppola que chegou a filmar na casa da socialite Paris Hilton.

Os cinco atores que interpretam os “Bling Ring” são: Emma Watson – mais conhecida por seu trabalho como Hermione Granger na saga “Harry Potter” – que interpreta Nicki; Taissa Farmiga, que esteve na primeira temporada de “American Horror Story”; Israel Broussard, que atuou em “Flipped”, de Rob Reiner; e os novatos Claire Julien e Katie Chang.

Trailer:

Anúncios


Categorias:Cinema

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: