Crítica – “Universidade Monstros”

Foto: Divulgação/DisneyEles estão de volta. Mike Wazowski e James P. Sullivan, “Sulley. Os adoráveis monstros de Monstros S.A agora aparecem para mostrar ao público como se conheceram na Universidade Monstros e que apesar de não terem começado com o pé direito, foi o suficiente para se tornarem grandes amigos no futuro.

O grande sonho de Mike Wazowski, sempre foi ser um “assustador”, mas para isso ele precisava aprender como ser o monstro mais assustador de todos na Universidade Monstro. Chegando lá, ele não poderia estar mais entusiasmado em começar o ano letivo. Ele já começa bem estudando até não poder mais se tornando o aluno mais aplicado de todas as matérias, se enturmando com alguns alunos mas preferindo tirar o tempo livre que tem para estudar ainda mais para se tornar o melhor assustador que a escola já teve, sendo assim ele decide perder as festas das fraternidades que não são tão importantes assim para ele.

Isso até ele conhecer  James P. Sullivan, “Sulley”, que carrega no nome a responsabilidade de ser um ótimo assustador já que sua família toda herdou essa qualidade. Mas Sulley não está nem aí para estudos, técnicas ou provas ao contrário de Mike. O adorável e engraçado monstro fofo azul acha que já é assustador o suficiente e que pode entrar para qualquer fraternidade que desejar pois já tem o carisma e fama suficiente para fazer dele popular assim como um bom assustador.

Foto: Divulgação/Disney

Infelizmente a assustadora Diretora Hardscrabble discorda deles e vai fazer o possível para fazer da vida deles na Universidade Monstros um verdadeiro inferno especialmente depois que ambos são expulsos e para serem aceitos novamente entram para a mesma fraternidade, e a mais improvável de todas. Agora eles vão ter que deixar as diferenças de lado e unirem se quiserem voltar para Universidade e conquistar o sonho de se tornar um assustador.

Dirigido por Dan Scanlon e produzido por Kori Rae, o filme conseguiu manter tanto a qualidade técnica quanto o bom roteiro de Monstros S.A construindo o passado de cada personagem conhecido e mostrando como surgiu cada amizade assim como rivalidade. Com dublagem em inglês de Billy Cristal, John Goodman e Helen Mirren, e em português de Sérgio Stein, Mauro Ramos entre outros. Não saiam antes dos créditos pois tem uma cena extra no final. o filme tem  estreia prevista para 21 de junho nos cinemas brasileiros, Universidade Monstros conta ainda com o  adorável curta animado O Guarda Chuva Azul que antecede ao filme.

Anúncios


Categorias:Cinema, Críticas

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

1 resposta

  1. Republicou isso em tainaramantellie comentado:
    Tai uma das coisas que eu pago pra ver 😉 literalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: