Turma do Pagode volta ao Citibank Hall para Única Apresentação em 22 de junho

clip_image002 (1)Após comemorar 10 anos de carreira no Citibank Hall em setembro de 2012, quando fez o show de lançamento do CD/ DVD O Som das Multidões, a Turma do Pagode retorna ao palco carioca para única apresentação, dia 22 de junho.

Os ingressos já estão disponíveis pelo site www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-5588, na bilheteria do Citibank Hall e nos demais pontos de venda. O show é realizado pela TIME FOR FUN.

O Som das Multidões marca mais que uma década de carreira da Turma do Pagode. Trata-se de um importante registro da trajetória do grupo, que se iniciou num pagode de mesa de uma tradicional casa de samba paulistana para depois cruzar o país e o dial das rádios.

Assim como nas últimas vezes em que esteve no Citibank Hall, o grupo interpretará não só os hits de seus cinco álbuns e DVD anteriores, mas também 14 inéditas (que entraram para O Som das Multidões) e 10 canções revisitadas, além das extras que depois foram incluídas no DVD.

A plateia cresceu muito desde que o grupo começou, pelos idos de 2001, com o apoio do amigo Netinho de Paula. Os palcos também. Mas ao contrário das bandas que eletrizam instrumentos para ocupar igualmente o espaço sonoro, o octeto paulistano preferiu colocar à frente o reco-reco, a cuíca e o pandeiro, muitas vezes “esquecidos” pelos demais. Só recentemente recorreram ao baixo acústico – apenas para este DVD – e à bateria. Mesmo com um acento contemporâneo, a essência do samba de raiz, tradicional, tem sido mantida.

O repertório do show evidencia isso. Na abertura, o pandeiro é quem dá a partida para o pout-pourri“Som das Multidões”/”Sambaí”/”Samba na Veia”.  Depois, o cavaquinho assume a linha de frente no pagode “Lancinho” – primeiro single, que, graças à divulgação na internet, tornou o canal do grupo um dos mais acessados no Youtube, atingindo mais de 20 milhões de visualizações.

A ousadia traz o acordeão ao lado do cavaco e do violão em “A Gente Tem Tudo a Ver”, enquanto a cuíca dá o tom em “Nosso Grito” e “Benzinho” beira o chorinho com a condução de flauta. “Tiro Certeiro”, “Luz, Cama e Ação” e o maior sucesso da banda, “Camisa 10”, também prometem colocar o público para sambar.

TURMA DO PAGODE

Realização: TIME FOR FUN

Data: 22 de junho de 2013; (sábado)
Horário: 22h

Local: Citibank Hall – Rio de Janeiro (RJ)

Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca

Capacidade: 8.432 lugares
Ingressos: de R$ 30 a 200 (ver tabela completa)
Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária: Menores de 15 anos somente com presença dos pais ou responsáveis legais

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo

Anúncios


Categorias:Entretenimento, Música

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: