Começam As Filmagens de “Tim Maia” no Rio de Janeiro

Foto: Paprica FotografiaNovo longa da RT Features tem direção de Mauro Lima

 

No dia 12 de junho, começam as filmagens do longa Tim Maia no Rio de Janeiro. Dirigido por Mauro Lima (Meu nome não é Johnny), o filme atravessa várias décadas para contar a vida do grande ícone da música brasileira, desde a adolescência onde conviveu com Roberto Carlos e Erasmo Carlos, sua passagem por Nova York aonde chegou sem falar uma palavra de inglês, até entrar pra história com seu som único, introduzindo o soul no repertório nacional. A produção é assinada por Rodrigo Teixeira (O Cheiro do Ralo, Heleno,) da RT Features e a distribuição será da Downtown Filmes/ Paris Filmes.

No longa, Babu Santana será Tim Maia na fase adulta, contracenando com Alinne Moraes, que interpreta Janete, uma grande paixão do cantor, e Cauã Reymond, que dá vida a Fabio, músico e amigo de Tim. O ator Robson Nunes, que já havia interpretado Tim Maia no especial Por Toda a Minha Vida, da Tv Globo, viverá o cantor na fase jovem. O filme será rodado no Rio de Janeiro e terá locações na Zona Norte, Centro e Alto da Boa Vista. A produção musical é de Berna Ceppas e a direção de arte é de Claudio Amaral Peixoto.

“Para a gente, o Tim Maia é um dos grandes personagens da música brasileira, um cara único, irreverente e autêntico que teve uma vida completamente desregrada mas que acabou dando muito certo. É de uma certa forma uma síntese de como funcionam as coisas no Brasil,” define o produtor Rodrigo Teixeira. Com sua voz grave e inigualável, Tim emplacou inúmeros sucessos como Azul da Cor do MarVale TudoNão quero dinheiro (só quero amar)Gostava tanto de você, entre outros. Tim Maia venceu diversas vezes o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor cantor. Em 1988, venceu o Prêmio Sharp de Melhor Cantor. Dez anos após a sua morte, em 2008, a Revista Rolling Stone Brasil o incluiu entre os 10 maiores artistas da música brasileira. E Tim continua a ser cultuado, em 2011 sua história virou um musical, assinado por Nelson Motta e João Fonseca visto por mais de 200 mil pessoas no Rio e em São Paulo. E em 2012, a gravadora de David Byrne lançou uma coletânea do cantor nos Estados Unidos, “The Existential Soul of Tim Maia – Nobody Can Live Forever”.

SINOPSE

O grito de guerra de Tim Maia ainda ecoa nas festas de todas as gerações, idades e classes sociais, onde sua música é sinônimo de alegria e romance. Transgressor, amoroso e debochado, Tim se consagrou como um dos artistas mais queridos e respeitados da música brasileira. Desde a adolescência, quando desembarcou em Nova York sem falar uma palavra em inglês, Tim Maia sempre fez o que queria, com quem e quando queria, e pagou um preço alto por sua liberdade. Mas, depois de sua passagem, a música brasileira nunca mais foi a mesma.

ELENCO

Babu Santana – Tim Maia (adulto)

Robson Nunes – Tim Maia (jovem)

Alinne Morais – Janete

Cauã Reymond – Fábio

Laila Zaid – Suzi

Valdinéia Soriano – Dona Maria

Paulo Carvalho – Seu Altivo

Bryan Ruffo – Valcir Ribeiro

Luis Lobianco – Carlos Imperial

George Sauma – Roberto Carlos

Tito Naville – Erasmo Carlos

Renata Guida – Rita Lee

 FICHA TÉCNICA

Diretor – Mauro Lima

Produtor – Rodrigo Teixeira

Produtores executivos – Raphael Mesquita / Rômulo Marinho Jr

Diretor de fotografia – Dudu Miranda / Junior Malta

Diretor de arte – Claudio Amaral Peixoto

Figurinista – Reka Koves

Produtor Musical – Berna Ceppas

Anúncios


Categorias:Cinema

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: