Quarta tem CACHAÇA CINEMA CLUBE Sessão especial – pré estreia de A CIDADE É UMA SÓ?, de Adirley Queirós

acidadeehumasoNo Cachaça Cinema Clube de julho, em mais uma parceria com a Vitrine Filmes, será exibido em pré-estreia o longa “A cidade é uma só”, de Adirley Queirós.

Uma reflexão sobre os mais de 50 anos de Brasília, a bela capital federal projetada em forma de avião por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, de inspiração modernista, projeto exemplar de civilidade urbana visando à integração nacional. Só que não.

O filme investiga o processo de exclusão e segregação social, presente desde a construção do Distrito Federal, e que segue até os dias de hoje. O ponto de partida é a Campanha de Erradicação de Invasões (CEI) que, em 1971, removeu a população pobre dos arredores de Brasília, dando origem à Ceilândia. Três personagens nos contam essa história, numa revisão do passado e representação do presente, num cotidiano marcado pela oposição entre o centro e a periferia, as desigualdades de classe, a especulação imobiliária e o questionamento da representação política. Mais atual, impossível, já que essas são questões comuns a todas as cidades brasileiras. E principalmente agora, quando a mobilidade urbana é estopim para uma série de manifestações por todo o país, conseguindo colocar essa questão de forma definitiva na nossa pauta política e ainda logrando discussões e posições efetivas dos nossos governantes sobre a reforma política. Neste momento onde o debate político é mais do que nunca imprescindível, “A Cidade é uma só” contribui enormemente para ele.

Após os filmes, degustação de cachaça, para afiar as ideias.

Dia 10 de de julho, às 21h no Cinema Odeon.

Vem pro Cachaça, vem.

Abraços, Cachaça Cinema Clube
porque cinema é a nossa cachaça

(entrada: 14 reais (inteira) / 7 reais (meia) para idosos, estudantes, menores de 21 e apresentando filipeta)

Anúncios


Categorias:Últimas Notícias, Cinema

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: