Easter eggs Man of Steel (contém spoilers)

Muita gente percebeu, mas vale a pena mencionar algumas surpresas escondidas (ou nem tanto) do universo do Superman em «Man of Steel»:

1. Pode não ser dessa vez que Lex Luthor deu as caras na nova franquia no Homem de Aço, mas o logotipo da LexCorp está lá para todo mundo ver.

movie-man-of-steel-lexcorp-lex-luthor

2. A nave por meio da qual Kal-El foi enviado à Terra no filme «Superman», de 1978, é homenageada ao aparecer em reprodução gráfica quando do primeiro encontro entre Kal-El e seu pai biológico.

ship3. Nos primeiros 20 minutos do longe, nas cenas em que Jor-El foge das forças de Zod em Krypton, vemos uma corpo celeste semi-destruído. No universo DC, trata-se de Wegthor, uma das luas de Krypton destruída por Jax-Ur, que por tal motivo foi o primeiro kryptoniano a ser condenado à Zona Fantasma, e depois aparece no filme como o cientista que ajuda Zod a encontrar o Codex.

lua destruída4. Papp’s Westside Pizza aparece no longa como um restaurante de Smallville, e é, na verdade, homenagem a George Edward Papp, um dos artistas responsáveis pelas tiras do Superboy entre 1958-1967.

JUNE-MOS-008-15. Kelor é o robô da Fortaleza da Solidão nos quadrinhos, e aparece como ajudante de Jor-El no começo do filme. Kelor é outro robô que aparece na saga «World of Krypton», e é aquele que aparece na nave. A dubladora de Kelex é Carla Gugino, que já trabalhou com Zach Snyder em «Watchmen» e «Sucker Punch».

Krypton6. Sullivan’s Truck & Tractor Repair é uma referência ao universo de «Smallville», e à personagem criada especialmente para a série, Chloe Sullivan, que eventualmente foi adquirida pela DC Comics.

man-of-steel-sullivan7. O Smallville Hotel aparece nos quadrinhos «Adventure Comics #166» e é um dos cartões postais da cidade.

smallvillehotel8. Nas fotos que aparecem no álbum encontrado por Martha em meio aos escombros após a invasão de Zod, vemos uma foto de Clark ainda pequeno com Jonathan. É mostrado que ele estudou no Weisinger Primary School, homenagem de Zach Snyder a Mort Weisinger, editor do Superman na Era de Ouro dos quadrinhos da DC, bem como criador do conceito do sol amarelo como soma aos poderes de Kal-El.

manofsteeleastereggs-highschool9. Ezra Small, é outra homanegam ao universo de «Smallville», a série de TV, é o fundador da cidade, e antepassado de Henry Small, que no seriado era o verdadeiro pai de Lana Lang.

Ezra-mail-depot10. Blaze Comics é a editora responsável pela publicação das primeiras histórias do personagem Gladiador Dourado, e o logo da empresa aparece rapidamente em um dos prédios quando da luta entre Zod e Superman.

blaze-comics-man-of-steel11. Quando Clark encontra a nave kryptoniana no norte do Canadá, ele descobre os casulos criogênicos com corpos mumificados. É a mesma nave usada por Kara Zor-El na prequel de Man of Steel.

Man-of-Steel-pod12. Não teve referência a filme da Liga ou reunião de heróis da DC, ao contrário do que ocorreu com todas as franquias dos heróis da Marvel no cinema com as cenas pós-créditos mostrando Nick Fury (Samuel L. Jackson) recrutando um a um para a superprodução «The Avengers», mas uma pequena menção à existência de Bruce Wayne se daz presente quando o logo da Wayne Enterprises é mostrada num satélite destruído por Zod quando de sua luta com o Superman.

WAYNE ENTERPRISES13. Outra referência a Batman no longa, é um discreto cartaz com os dizeres «Keep Calm and Call Batman» durante uma cena de luta entre Superman e Zod.

manofsteeleastereggs714. Emil Hamilton (Richard Shiff) é o cientista que nos quadrinhos ajuda o Superman, e que no filme ajuda o herói de aço a salvar a humanidade.

Man-of-Steel-Trailer-Images-Colonel-Hardy-Christopher-Meloni-Dr.-Emil-Hamilton-Richard-Schiff15. Carrie Ferris (Christina Wren) é supostamente a namorada do Lanterna Verde, Carol Ferris.

carrie16. Whitney Fordman (Robert Gerdisch) é personagem extraído do universo «Smallville», a série de TV.

479px-Whitney_Fordham17. O monólogo de Jor-El no teaser trailer é similar ao usado em «All Star Superman», de Grant Morrison.

jorel

18. O diálogo entre Jonathan e Clark sobre o kryptoniano querer continuar a ser seu filho após descobrir sua origem foi extraído de «Superman: Origem Secreta», de Geoff Johns.

man-of-steel-costner19. Ainda na cena do celeiro, a parte em que Jonathan diz a Clark que ele é a resposta de que não estamos sós no universo foi extraída de «Superman: Birthright», de Mark Waid.

man-of-steel-barn_420. Nam-Ek é o gigante kryptoniano que já apareceu diversas vezes no universo do Superman. Em «Smallville», ele era um dos discípulos de Zod, e nos quadrinhos, em «Superman #282», ele era um kryptoniano exilado. No universo de «Man of Steel» ele aparece ainda na prequel como um dos candidatos para a Explorer Guild.

man-of-steel-faora-namek21. Por último, mas não menos importante, é uma participação mais do que especial no longa, na cena em que Superman está prestes a destruir o tripod kryptoniano que está transformando a atmosfera terrestre, eis que em milésimos de segundos vemos o rosto de Henry Cavill se transformar no de Christopher Reeve.

cavill-Reeve1

chrisreeve

Pra finalizar, não se tratam de easter eggs, mas muitos fãs do Homem de Aço perceberam que o elenco estava repleto de caras não muito desconhecidas do universo do Superman, senão vejamos:

1. O Superman/Clark Kent Henry Cavill já havia sido sondado para outro reboot (porém, não muito bem sucedido) do Homem de Aço no cinema, «Superman Returns», mas a novidade aqui é que mesmo não tendo interpretado o azulão, ele já contracenou com o ator Callum Blue, na primeira temporada da série «The Tudors». Em «Smallville», a série de TV, Callum Blue foi outro intérprete do General Zod na nona e penúltima temporada.

2. A Lois Lane Amy Adams não é estranha ao universo do Superman. Em 2000, ela aparece como o freak of the week na primeira temporada de «Smallville», a série de TV.

3. Mackenzie Gray, intérprete de Jax-Ur, já apareceu em «Smallville», como o clone envelhecido de Lex Luthor, no primeiro episódio da décima e última temporada.

4. Alessandro Juliani interpretou o Dr Emil Hamilton nas duas últimas temporadas de «Smallville», e no longa ele é o assistente do cientista, agora interpretado por Richard Shiff.

5. Revard Dufresne aparece brevemente como um dos asseclas de Zod que desce na nave kryptoniana. Ele é o personagem Dev-Em, que na prequel de Man of Steel é condenado à Zona Fantasma, mas libertado, esconde-se na nave de Kara Zor-El e entra na atmosfera terrestre. Em «Smallville», ele aparece na décima e última temporada como um gladiador preso na Zona Fantasma.

6. David Lewis, que faz uma pequena ponta como o Major Laramore, também aparece em «Smallville», como o joalheiro que obriga Lois a dizer que ama Clark, na oitava temporada.

7. Chad Krowchuk aparece como Glen Woodburn a quem Lois se socorre para a publicação em seu infame blog de notícias sobre a nave descoberta no norte do Canadá, e em «Smallville», o ator aparece na quarta temporada.

8. Outros dois atores de «Smallville», a série de TV, que também aparecem, porém brevemente, em «Man of Steel»: Mike Dopud (creditado na série apenas como guarda de segurança George em 15 episódios da sexta, sétima e oitava temporadas); David Paertkau (o policial bonzinho no episódio da oitava temporada que se torna parceiro de Clark quando ele se infiltra disfarçado para descobrir quem atirou em J’onn J’onzz).

Créditos: The Geek Twins

Anúncios


Categorias:Cinema, Danielle Lenzi

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: