Exposição “MIMO – 10 anos” reúne fotografias de um dos maiores festivais de música instrumental gratuito do país

exposicaomimo1A partir do dia 18/07, o Shopping Leblon recebe a exposição MIMO – 10 anos, que apresenta os grandes momentos de um dos maiores festivais de música instrumental gratuito do país: o MIMO. As fotos, assinadas pelo premiado fotógrafo pernambucano Beto Figueiroa, convidam a uma viagem às cidades patrimônio de Olinda, Ouro Preto e Recife com cliques que eternizaram a trajetória do evento, que este ano chega pela primeira vez à histórica cidade de Paraty-RJ. Com curadoria de Lu Araujo, idealizadora do MIMO, a exposição pode ser vista no Rio até 30/07, de segunda a sexta das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. Logo em seguida, a exposição segue para Paraty, Ouro Preto e Olinda.

A mostra é composta por 28 fotografias em cores e tamanhos que vão de 20×30 cm a 180×120 cm.  Além das ampliações, monitores distribuídos pelo lounge (em frente a Livraria da Travessa, 2º andar)  também exibirão imagens que fazem parte da cobertura fotográfica do MIMO, incluindo as feitas pelos colaboradores Tom Cabral, Tiago Calazans, Marcelo Lyra, André Sampaio e Renato Spencer. No total, os monitores apresentarão 180 fotos.

Acompanhando o festival desde 2007, Beto Figueiroa gerou um acervo que preza pela qualidade artística, captando o conceito estético do MIMO. Com trabalho reconhecido pelas principais premiações do fotojornalismo nacional, como Vladimir Herzog, Caixa e Ayrton Senna, o fotógrafo acumula exposições individuais e coletivas.  Em 2007, esteve entre os dez brasileiros escolhidos pela Fototeca de Cuba e pelo Instituto de Mídia e Arte – Imea (SP) para representar a fotografia brasileira, sendo o mais jovem da seleção na mostra “Mirame – uma ventana da fotografia brasileña”, em Havana.

MIMO – Sempre utilizando cenários como o interior de igrejas, museus e espaços públicos ao ar livre, o MIMO apresenta concertos de qualidade e já trouxe ao público nomes importantes da música, como Nelson Freire, Gothan Project, Phillip Glass, Buena Vista Social Club, McCoy Tyner e muitos outros. O festival, que este ano vira movimento, com atividades programadas para o ano inteiro, ainda conta com uma Mostra de Cinema com temática musical, uma série de atividades focadas na educação para a música, como workshops, palestras e curso de regência. Com espaço cativo no calendário cultural de Pernambuco, o MIMO já arrastou mais de meio milhão de espectadores em dez edições.

Apresentado pelo Bradesco e pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e com apoio do BNDES, o MIMO acontece em Paraty-RJ (23 a 25/08), Ouro Preto-MG (29/08 a 01/09) e Olinda-PE (02 a 08/09). Em Olinda, o evento é apresentado pelo BNDES.

SERVIÇO:

Exposição “MIMO – 10 anos”

Shopping Leblon

Gratuito

Data:  de 18/07 a 30/07

Horário: Segunda a Sábado, de 10 às 22h; Domingos e feriados, de  12 às 22h.

Av. Afrânio de Melo Franco 290 – Leblon – Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2430-5122

www.shoppingleblon.com.br

www.mimo.art.br

Anúncios


Categorias:Artes, Últimas Notícias, Exposição, Fotografia

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: