Inédito de Grimm é inspirado no conto de Rumpelstiltskin

196174_329755_grimm_2t15ep_2_web_No episódio “Nameless”, literatura é a chave para descobrir assassino

O canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 22 de julho, segunda-feira, às 23h, o 16º episódio inédito da segunda temporada de Grimm, inspirado no conto de Rumpelstiltskin.

Em “Nameless”, Nick (David Giuntoli) e Hank (Russell Hornsby) investigam o assassinato de um engenheiro de software, Brody Crawford (Quinn Frazen), que participava da festa de lançamento de um game que ajudou a programar. Na parede, havia a mensagem “Jogue meu jogo”.

Enquanto conversam com os convidados, recebem uma ligação e, quando atendem, uma monstruosa voz diz esta mesma frase. Depois de perceber que o telefonema estava sendo feita do prédio, os detetives seguem para outro andar, onde encontram a primeira página de três livros de ficção como Alice o País das Maravilhas, que – juntos – trazem a pergunta “Qual é o meu nome?”.

Na delegacia, a equipe percebe que as câmeras de segurança não gravaram imagens do assassino, pois são desligadas automaticamente em um determinado horário, antes de ele ter entrado no prédio. Não se sabe ainda como passou pela segurança do local.

Nick recebe uma ligação do homem que contratou a vítima e revela que há outra pessoa na equipe, Ridley Cooper (Brian Koch), ex-namorado de Jenna (Camille Chen), líder da equipe e que saía com Brody há alguns meses. Após interrogarem Ridley, os detetives descobrem que o avatar de Brody foi morto no jogo três horas antes que na vida real por um usuário identificado como “Nameless” (“Sem Nome”). Assim, a dupla – com a ajuda do sargento Wu (Reggie Lee) – terá de descobrir quem é o assassino a partir das páginas dos livros deixadas no local do crime.

Conto de Rumpelstiltskin

O conto foi recriado pelos Irmãos Grimm e traz a história de um moleiro pobre, com o objetivo de fazer o príncipe se casar com a sua filha, diz que ela é capaz de transformar palha em ouro. Assim, o rei a chama e exige-lhe que o faça ou será executada. Quando já não tinha mais esperanças, surge um duende que propõe que transforme a palha em ouro em troca de joias até que ela aceitou trocar o primeiro filho que desse à luz.

O bebê nasce e Rumpelstiltiskin volta para cobrar seu pagamento, porém, a rainha oferece sua riqueza, recusada pelo duende. Ele a desafia, então, a descobrir seu nome em três dias e, se não o fizer, levará a criança consigo. A rainha consegue descobrir o nome dele e o duende foge furioso sem nunca mais retornar.

Anúncios


Categorias:Últimas Notícias, Seriados, TV

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: