Review do episódio #8.04 de Dexter

dexter-season-8-scar-tissue

O quarto episódio da oitava e última temporada de «Dexter», intitulado «Scar Tissue», tem início com a memória vívida de Deb (Jennifer Carpenter) sobre os últimos acontecimentos antes da morte de Maria LaGuerta (Laura Vélez). No container onde ao final da sétima temporada precisou decidir entre a vida de sua ex-chefe e a de seu irmão, Dexter (Michael C. Hall), Evelyn Vogel (Charlotte Rampling) a confronta sobre o que a tanto está consumindo, mas a filha mais nova de Harry (James Remar) está com problemas de confiança na neuropsicóloga.

Vogel revela a Dexter que Deb pode não querer mais fazer parte de sua vida, mas ele discorda de tal assertiva e segue adiante na investigação do próximo suspeito da sua lista de pacientes, AJ Yates (Aaron McCusker). Para a surpresa de Morgan, porém, Yates também tem uma cicatriz de cirurgia cerebral, o que o faz especular se Evelyn é a responsável. Ao questionar a neuropsicóloga, ela lhe posiciona no sentido de que recomendou a remoção de uma lesão de seu cérebro na esperança de mudar seu comportamento.

Debra assiste a um dos vídeos com as sessões feitas com Harry numa das tentativas de Vogel de convencê-la de que Dexter, diferentemente dela, não tem consciência de seus atos. Não convencida, e sem que Evelyn tenha conhecimento, Deb assiste ao último vídeo feito com Harry, dias antes de sua morte, e no qual ele relata a Vogel uma das vezes em que ajudou Dexter e o descobriu numa sala toda revestida de plástico enquanto esquarteja uma de suas vítimas. No vídeo, aflito e cheio de remorso, Harry admite à neuropsicóloga não ser capaz de viver com o que fez, o que faz Deb especular o motivo pelo qual ela deveria ser.

Na casa de Yates, Dexter descobre uma entrada oculta para o porão, e encontra uma de suas vítimas em grave estado. Ele a salva, e depois traz Vogel ao esconderijo de seu ex-paciente para que possam investigar melhor. É quanto Dexter descobre arquivos do computador de Vogel salvos por Yates, e entre eles anotações que a neuropsicóloga vem mantendo a respeito de Morgan e os últimos acontecimentos envolvendo Deb. Furioso com a ideia de ser apenas mais um objeto para suas pesquisas, ele revela que a relação está acabada tão logo ele termine com Yates.

Dexter tenta capturar Yates, mas este escapa, colocando em risco a vida do próprio pai, o que o faz questionar cada vez mais sua relação com Deb, e como precisa dela e não seria capaz de fazer o mesmo.

Mais tarde, na saída da delegacia, Dexter encontra Deb, e ela lhe diz que precisam conversar. No caminho, de carro, ela o questiona sobre a morte de Harry, e ele lhe confirmar que o pai se matou, e antes que ele possa se justificar à assertiva da irmã se que entende o motivo para tal, ela faz com que o carro seja projetado para dentro de um rio. Salva por um pescador, ao ver Dexter afundar, ela decide salvá-lo.

A série parece definitivamente seguir um caminho espetacular e bastante imprevisível nos seus momentos finais, o que não dá sequer azo a qualquer especulação de como as coisas acabarão (ou não) para Dexter. Quanto a Evelyn Vogel, a personagem é tão convincente com suas sempre tão oportunas observações pertinentes a comportamento humano, que a dúvida sobre seu caráter ainda é questionável, embora agora mais do que nunca seja deveras estranho o fato de Yates também tenha sido submetido a uma cirurgia cerebral, quando ainda está à solta um maníaco que atua com soberba precisão quando o assunto é cérebro humano.

Enfim, só nos resta aguardar o que os próximos oito episódios tem a reservar.

Anúncios


Categorias:Danielle Lenzi, Seriados

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: