Review do episódio #8.05 de Dexter

Episode 805

Dando sequência ao capítulo precedente, o quinto episódio da oitava e última temporada de «Dexter», intitulado «This Little Pig», começa logo após o «acidente» que quase causou a morte Deb (Jennifer Carpenter) e Dexter (Michael C. Hall).

Agora, no consultório de Evelyn Vogel (Charlotte Rampling), os irmãos Morgan se confrontam pela primeira vez depois da loucura de Deb tão logo descobriu que Harry (James Remar) se suicidou por causa da psicopatia do filho adotivo, com a qual acreditava não saber mais lidar. Vogel tenta reaproximá-los, mas Dexter está furioso, e as deixa para sair em busca de AJ Yates (Aaron McCusker).

Paralelamente, o departamento investiga um caso de assassinato no qual uma influente família de Miami está supostamente envolvida, e o chefe de polícia Matthews (Geoff Pierson) pressiona Quinn (Desmond Harrington), um dos responsáveis pela investigação, a agir cautelosamente.

Enquanto isso, Vogel é sequestrada por Yates, e com a ajuda de Deb e Jacob (Sean Patrick Flanery), Dexter consegue descobrir seu paradeiro, para então salvar a neuropsicóloga e liquidar de vez o maníaco.

Apesar da resolução da trama do maníaco que vinha perseguindo Vogel desde o primeiro episódio da temporada, «This Little Pig» mostra a que veio: a sete episódios do final da série, uma nova situação começa a se desenrolar, o que poderá colocar Dexter em uma grande enrascada antes que finalmente tenha o desfecho de sua história (ou não) na telinha.

Assim, quando tudo parecia perfeito ao final do episódio, com a reconciliação entre os irmãos Morgan, e a aceitação de Evelyn por parte de Dexter e Deb como membro importante e reunificador «da família», tudo pode novamente ir por água abaixo.

Com a advertência de Matthews a Quinn acerca da família Hamilton, e a suspeita de que o filho do patriarca da proeminente família está envolvido no assassinato de Norma, e que, de acordo com a prévia do episódio da próxima semana, possivelmente é um caso de assassino em série, já que também é paciente de Vogel, provavelmente teremos ai um grande impasse para o nosso serial killer favorito.

A suposta família que Dexter acredita ter reunido aqui, em «This Little Pig», poderá ter um grande problema pela frente, quando os interesses de cada um de seus membros colidirem.

Para piorar as coisas, temos agora Quinn, que já teve seus momentos de suspeita em relação a Dexter quando de sua entrada no Miami Metro com a saída de Doakes (Erik King). Avisado por Matthews acerca da situação do caso que envolve a família Hamilton, ele provavelmente ficará de olho no principal suspeito, ao passo em que Dexter também não se contentará em deixar impune um maníaco, ainda que venha a ter problemas com Vogel.

Não bastasse isso, sabemos que Quinn é um personagem que, embora deixado de lado nas temporadas anteriores, para envolver-se com bebedeiras e strippers, está crescendo exponencialmente nesse último ano, com o reconhecimento de Batista (David Zayas), e a amizade com Deb, o que, portanto, poderá colocar Dexter em xeque novamente com sua irmã, e com o próprio Angel.

Fica ai a dúvida para o que está por vir, bem como se Cassie (Bethany Joy Lenz) vai desistir fácil de Dexter, e o que a filha de Masuka (C.S. Lee) quer.

Anúncios


Categorias:Danielle Lenzi, Seriados

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: