Crítica – “Os Smurfs 2”

smurfs2_regposter_brazilEles estão de volta! As criaturas azuis mais adoráveis e alegres do mundo estão de volta em uma nova aventura dessa vez se passando em Paris onde novas confusões voltam a acontecer. Em Smurfs 2 (The Smurfs 2, 2013), Os Smurfs vão até Paris para resgatar Smurfette que foi sequestrada por Vexy, uma “Danadinha”como foi batizada por Gargamel que planeja descobrir através de Smurfette a fórmula pra transformar os danadinhos em Smurfs também e assim conquistar o mundo.

smurfs2-humanosMas antes de ir até Paris resgatar Smurfette, eles passam em Nova Iorque para pedir ajuda a Patrick e Grace que agora são pais de Azul e Patrick ainda precisa lidar com o padrasto Victor que está na cidade especialmente para o aniversário de azul. Mas quando os Smurfs chegam de sua pequena vila em Nova Iorque para pedir ajuda aos amigos humanos a resgatar Smurfette que pode estar em apuros nas mãos de Gargamel que mora agora na cidade luz e se apresenta como mágico nos palcos da cidade e por incrível que pareça faz o maior sucesso com os seus truques de mágica que ele consegue graças a essência dos Smurfs. Alias, Gargamel conseguiu fama e sucesso que queria, mas ainda falta conquistar o mundo e os Smurfs como sempre sonhou. Para isso ele conta com a ajuda de seu fiel escudeiro, o gato Cruel que mais zomba da incompetência do seu mestre do que ajuda, alem dos Danadinhos Vexy e Hackus.

smurfs2-gargamelOs Danadinhos que assim como Smurfette foram criados por Gargamel para fazer o mal, ou seja, ajudá-lo no seu plano de dominar o mundo. Vexy e Hackus infelizmente não tiveram a sorte de Smurfette e  sofreram a influência dos Smurfs em sua vida, o que resultou em moldar Smurfette do jeito que ela é hoje graças ao amor e amizade dos pequenos seres azuis. Mas como é o aniversário de Smurfette e ela não desconfia que eles estejam preparando uma festa surpresa, ela se sente abandonada e acaba se sentindo próxima de Vexy e Hackus quando descobre que também foram criados por Gargamel.

smurfs2-cruelFalando no Gargamel, apesar de Hank Azaria estar ótimo como o personagem, embora um pouco caricato demais, é o seu gato Cruel que rouba a cena. As feições do gato que consegue essa façanha graças a computação gráfica certamente é uma das melhores coisas do filme.

O filme retrata muito bem a nova família ou seja, filhos adotivos que no filme são representados tanto por Smurfette que foi adotada pelos Smurfs, como Patrick que foi adotado por Victor depois que o pai dele abandonou ele e a mãe. Uma rejeição que Patrick nunca esqueceu e que acabou descontando em Victor criando uma barreira entre os dois, mas que Victor tenta derrubá-la com o seu jeito engraçado e espalhafatoso.

smurfs2_foto01Os Smurfs que vem até New York e depois Paris atrás de Smurfette são Papai Smurf, Desastrado, Ranzinza e Vaidoso que com certeza conseguem arrancar risos da platéia, especialmente Vaidoso que com o seu ego gigantesco não consegue admirar outra coisa no filme que não seja ele mesmo.

O filme é estrelado por Neil Patrick Harris, Brendan Gleeson e Jayma Mays, com Katy Perry como Smurfette e Hank Azaria como Gargamel. Dirigido por Raja Gosnell. O longa é Produzido por Jordan Kerner e  baseado nos personagens e nas obras de Peyo. O argumento é de J. David Stem & David N. Weiss & Jay Scherick & David Ronn. O roteiro é de J. David Stem & David N. Weiss e Jay Scherick & David Ronn e Karey Kirkpatrick e está sendo distribuido pela Sony Pictures e estreia na próxima sexta feira, dia 02 de agosto no Brasil.

Anúncios


Categorias:Cinema, Críticas

Tags:, , , , , , , , ,

1 resposta

  1. Muitas pessoas me dizer como posso gostar do personagem de Gargamel em Os Smurfs 2 se mal, haha, mas basta dizer-lhes que, por odiar o mal? É muito ruim? Haha, eu e os meus pensamentos, saudações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: