Elenco de “Vendo ou Alugo” recebe imprensa em coletiva no Rio

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

O filme Vendo ou Alugo da diretora Betse de Paula estrelado por Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathalia Thimbert, Silvia Buarque e grande elenco participou na última segunda (5) de uma coletiva de imprensa em um hotel na Zona Sul do Rio. O filme que estreou ontem nos cinemas brasileiros e que participou do último Festival de Cinema de Pernambuco (CE) onde trouxe para casa 12 prêmios conta a história de quatro gerações de mulheres da mesma família interpretadas por Marieta, Silvia, Nathalia e da novata Bia Morgana que moram em um casarão no Chapéu Mangueira localizado no Leme mas que precisam vender para poder quitar dívidas antes que a casa vá a leilão.  Apesar da ausência de Marcos Palmeira que só compareceu a premiere, boa parte da equipe do filme esteve presente.

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

Durante a coletiva que teve direito a um brunch para a equipe e jornalistas presentes, a atriz Nathalia Timbert ganhou um bolo especial por conta do seu aniversário de 84 anos. Em sua primeira comédia no cinema, a atriz revelou estar muito feliz com o convite. “Foi um grande prazer ser convidada para fazer uma comédia. É um presente e uma surpresa estar fazendo uma comédia no cinema porque não tenho esse hábito.”

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

Já Marieta Severo disse que ficou feliz com a oportunidade de interpretar uma personagem que é completamente o oposto da Dona Nenê de A Grande Família já que a Maria Alice, sua personagem, é totalmente diferente da sua personagem do seriado da Globo que interpreta há 10 anos.  A personagem que é viciada em maconha, traduz manual de armas para bandidos de favelas e ainda é proprietária de um negócio de doces com temática erótica, comenta sobre a personagem. “”De cara, quando recebi o roteiro, vi que tinha um material interessantíssimo, um olhar vesgo sobre os cariocas. A Maria Alice é uma dondoca falida, arruinada, encantada com a vida. Não tem o menor sentido de responsabilidade, com um comportamento altamente condenável” Marieta também comenta como foi filmar no Chapéu Mangueira. “Já que o filme retrata a mobilidade natural que o carioca tem então foi natural o trânsito no próprio filme.”

A diretora Betse de Paula comentou sobre o lançamento do filme. “Ficamos na invisibilidade por oito anos.” ela lembra ao ouvir um comentário de que não havia diretores de comédia no Brasil. Ter ganho os prêmios no Festival de Cinema de Pernambuco foi uma grande surpresa. “O que aconteceu lá foi uma coisa incrível. Recebi 12 prêmios, da crítica do público e do júri. A maré subiu. Eu sempre batia no raso, acho que sou fora da curva.” A diretora lembra que para um filme nacional acontecer, ele precisa fazer bilheteria nos três primeiros dias de exibição do lançamento. ” Enquanto muitas comédias lançam com, pelo menos, 350 cópias de filmes nas salas de cinema, esta vai às salas de cinema com 150.”

Vende ou Aluga já está em exibição nas salas de cinema.

 

Anúncios


Categorias:Últimas Notícias, Cinema, Entrevistas

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: