Review do episódio #8.07 de Dexter

dresscode7

Se «A Little Reflection» faz Dexter (Michael C. Hall) ter em vista uma nova perspectiva de vida quando decide tornar Zach Hamilton (Sam Underwood) seu protegé, o episódio dessa semana de «Dexter», «Dress Code», faz com que o anti-herói vislumbre um caminho totalmente inverso.

Depois de envenenado por Hannah (Yvonne Strahovski) e largado à sua própria sorte longe de casa, Dexter, juntamente com Deb (Jennifer Carpenter), considera o perigo que a fugitiva pode vir a representar com seu inesperado retorno a Miami, principalmente quando a garota sabe do que ele é capaz, bem como do seu passado. E ele decide investigar antes de entregá-la ou tomar qualquer medida drástica, ao que descobre que ela assumiu nova identidade, e se casou com o milionário do ramo dos cassinos, Miles Foster (Julian Sands).

Paralelamente, Deb, que pressiona o irmão para tirar a loiraça belzebu do caminho, também passa a investigá-la por sua própria conta, uma vez que não confia em Dexter, já que ele ainda manifesta sentimentos pela psicopata. A ex-detetive do Miami Metro tem ainda uma rusga com seu chefe, Jacob (Sean Patrick Flanery), quando finalmente o confronta acerca do insistente assédio, e acaba ouvindo o que não quer, para logo depois se desculpar, dando-lhe a esperança do que pode ser o reinício de algo que ainda não começou. Aliás, convenhamos, o personagem caiu como uma luva para Deb. Se Quinn (Desmond Harrington) não tinha toda a cafajestice que ela merecia, Jacob é perfeito para o papel de novo interesse amoroso para a personagem, e parece ser o sujeito que pode finalmente colocar a fera no seu devido lugar.

Enquanto cerca Hannah para então descobrir que ela voltou para pedir sua ajuda para tirar o abusivo marido de sua vida, sob a justificativa de que ele é possessivo e ciumento, Dexter dá início aos primeiros ensinamentos a Zach, e a pior coisa que acaba fazendo assim que o garoto consegue se livrar da vigilância constante de Quinn, é dizer que ele deve ser paciente, mesmo advertido por Vogel (Charlotte Rampling), o que, aliado ao seu não comprometimento nos encontros que marcam, culmina no assassinato de sua vizinha, Cassie (Bethany Joy Lenz).

Nisso, o perigo que Miles representa acaba fazendo com que a própria Hannah o mate, e Dexter chega no momento exato para ajudá-la a se livrar do corpo. Deb assiste a despedida dos dois no cais, inconformada com o fato de que o irmão provavelmente não fará nada para afastá-la deles.

Ainda, Masuka (C.S. Lee) descobre que a filha recém-descoberta também trabalha descoberta numa espécie de breastaurant, e consegue fazer com que Batista (David Zayas) autorize a abertura de uma vaga de assistente na perícia para indicar a moça, e Jamie (Aimee Garcia) dá uma pressionada em Quinn sobre o futuro da relação.

Ao final do episódio, no apartamento de Cassie, ao descobrir pelo padrão do crime que Zach a matou, Dexter considera a hipótese de que, ao contrário de Harry (James Remar), na qualidade de psicopata, não é capaz de ser um bom professor para o garoto, também psicopata, o que provavelmente conduzirá a trama a um desfecho dramático nos próximos episódios, considerando tudo o que o rapaz já sabe a seu respeito.

Se as coisas já estavam complicadas para Dexter a partir do primeiro episódio da oitava e última temporada da série com a chegada de Evelyn Vogel e a crise com Deb, tudo parece ir de mal a pior para o analista de manchas de sangue do Miami Metro quando agora há um aprendiz impaciente e o retorno de uma antiga paixão que podem comprometer tudo o que ele é e faz, aliado ainda às duas mulheres de sua vida que colocam em ponto a balança para suas atitudes, e que são: Evelyn, a qual vê esperança em Zach, e Deb, que quer de uma vez por todas se livrar de Hannah, o que ainda pode vir a se tornar a total recaída da personagem depois de um exaustivo trabalho de recuperação que quase culminou na sua morte e na de Dexter.

Não bastasse tudo isso, é impressão minha ou Harrison (Jadon Wells) está cada vez mais estranho?

E ai? Será que há futuro para um assassino em série com escrúpulos?

Anúncios


Categorias:Danielle Lenzi, Seriados, TV

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: