Review do episódio #1.08 de Under the Dome

ttw9-710x400

Em «Thicker than Water», oitavo episódio de «Under the Dome», personagens e trama parecem finalmente ganhar definição e a série parece seguir um caminho menos nebuloso a apenas seis episódios do final de sua primeira temporada.

Após os eventos em «Imperfect Circles», o problema em Chester’s Mills passa a se tornar a iminente fome dos seus habitantes. É nesse momento que Jim (Dean Norris) decide confrontar o teimoso fazendeiro Ollie (Leon Rippy), dono da única reserva de água dentro da redoma que isola a cidade do resto do mundo. Mas o sujeito não quer mais barganhar com o empresário depois da confusão com o propano.

Jim decide então persuadir Linda (Natalie Martinez), e com a ajuda de Barbie (Mike Vogel), vão até a fazenda para obrigar Ollie a compartilhar a reserva com todos os moradores, e a situação se complica mais quando o fazendeiro demonstra poder de fogo, e Junior (Alexander Koch), depois de um mau entendimento com o pai, acaba se virando para o lado oposto.

Furioso, Jim passa por cima da autoridade de Linda, demonstrando ser o egomaníaco tal como descrito nas linhas de Stephen King, e decide recrutar voluntários para invadir a fazenda e conseguir à força a reserva de água, mas Barbie tem outros planos que não envolvam a morte de inocentes, e mesmo sem a concordância de Jim, planta uma bomba na cisterna, o que fará com que a água circule por toda a cidade, e não apenas na propriedade de Ollie.

Paralelamente, Angie (Britt Robertson) e Norrie (Mackenzie Lintz) se aproximam após a morte de Alice (Samantha Mathis), quando a garota refuta a companhia de Joe (Colin Ford), culpando-o pela morte da mãe, e Julia (Rachelle Lefevre) decide ir com o rapaz até a floresta para ver a tal mini redoma com um misterioso ovo negro em seu centro. A ruiva toca a película e tem a visão de Joe recitando uma misteriosa profecia, deixando o garoto preocupado com a possibilidade de morrer, já que Alice foi a visão de Norrie, e acabou morrendo.

O conflito na fazenda de Ollie resulta na morte de cinco pessoas, e Barbie consegue explodir a cisterna, para frustração de Jim, que acaba sendo confrontado por um enlouquecido e perigosamente armado Junior acerca da morte de sua mãe. Ao ter a confirmação de que ela se suicidou, o rapaz mata Ollie tão logo este se prepara para executar Jim.

Mais tarde, Barbie encontra Jim e diz saber quais eram suas reais intenções ao arriscar a vida de inocentes para tomar a reserva de água de Ollie. É Jim finalmente mostrando a que veio na série.

Por fim, enquanto Julia tenta decifrar a estranha profecia, vemos Angie, e fica a pista de que ela pode ser a próxima pessoa a dar adeus à série, e não será nem um pouco estranho se a garota morrer pelas mãos do instável Junior, que parece finalmente ter assumido seu lado psicopata tal como descrito no livro.

Fica a dúvida para o que está por vir, quais caminhos os personagens vão tomar, o que de fato é a tal mini redoma no meio da floresta, seu propósito, o que são as visões que aparecem às pessoas que a tocam, e o mais importante, se a série vai seguir à risca a história de Stephen King, ou se teremos mais mudanças pela frente.

Anúncios


Categorias:Danielle Lenzi, Seriados, TV

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: