Conheça a Dupla L.EXZiSHAI

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Só quero viver/me ensinam a competir/não me deixam sorrir/eu só quero viver.”

É com este grito de paz que Shai Almeida e Leandro Leduc abrem passagem e encontram seu lugar no mundo. O refrão faz parte da canção “Viver” composta pela dupla para o primeiro álbum #SegredosRevelados.

Shai é gaúcha de Porto Alegre, há cerca de dez anos reside no Rio de Janeiro e é na cidade maravilhosa que faz suas aventuras na carreira artística. Com covinhas inconfundíveis, em um rosto que já imprimia suas características de beleza na TV, apresentou um programa na TV, fez participações em novelas e no cinema. Agora com um novo caminho, Shai não decidiu trabalhar com música, simplesmente mergulhou dentro de seu verdadeiro “eu”. Começou suas composições sem perceber rumo ao novo chamado, baseadas dentro de um distinto universo, no qual foi contagiada por uma rica inspiração filosófica e encontrou uma singular pureza em seu companheiro de trabalho.

Leandro é paulistano e, após uma temporada nos Estados Unidos ainda na adolescência, voltou ao Brasil com a bagagem cheia de informações musicais extraídas de ritmos como jazz, blues e hip-hop. A partir de 2006 começou a escrever canções inspirado pela diversidade sociocultural dos guetos por onde passou tanto no Brasil quanto no exterior.

Juntos eles somaram forças e talentos para criar a dupla L.EXZiSHAI (pronuncia-se éli éx i shai).

#SegredosRevelados é um para fazer o corpo dançar e a mente pensar, composto por singles que se completam entre si.

O mundo está rápido, fragmentado e superficial. É preciso dar peso ao que flutua, fazer com que as pessoas interrompam por milésimos de segundos suas rotinas estressantes e prestem atenção aos sinais dispostos pelo caminho e que na maior parte das vezes passam despercebidos.

A intenção de Shai e Leandro com a dupla L.EXZiSHAI e com o álbum #SegredosRevelados é espalhar esses sinais pelo caminho, iluminá-los com o ritmo cativante do hip hop e seus derivados, instigar a plateia jovem – jovem de cabeça, não de faixa etária – e pavimentar mais uma vez esse caminho já percorrido por ilustres antecessores. Deixar uma marca – papel da arte e, por extensão, do artista.

Shai e Leandro se inspiraram nas fontes musicais mais ricas e agora estão compartilhando com o público ávido de informação este conhecimento processado em música. É hora de Curtir. Cutucar. Compartilhar. Com leveza na consciência e peso no compromisso. Na certeza de que o presente que é a vida de cada um de nós faz parte do grande mosaico que irá compor o futuro. 

Anúncios


Categorias:Últimas Notícias, Entretenimento, Música

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: