A autora Priscila Xavier fala de seus vampiros fantástico e suas bruxas reais

herança-de-sanguePriscila Xavier tem como estreia na literatura, o romance ‘Herança de Sangue’. Porém, além de romancista, ela também estreia em breve como contista, pois participará de uma antologia.

Seu livro ‘Herança de Sangue’ é de literatura fantástica, tem vários seres sobrenaturais, mas com as bruxas como foco da trama. Trata-se de um tipo de odisséia entre o bem e o mal. Uma obra criada para causar temores sensoriais e medo insólito.

A autora participou da Semana do Livro Nacional, no evento organizado por Roxane Norris em Niterói. Sem pensar em parar seu trabalho de divulgar de ‘Herança de Sangue’, informou que fará uma palestra para os alunos de um CIEP em sua cidade, Barra Mansa, no dia 30 de agosto. Também confirmando a presença na Bienal do Livro no dia 31 de agosto, no Rio de Janeiro, onde terá uma sessão de autógrafos às 20h, mas durante todo o dia estará no estande da Editora MODO, falando com leitores.

Moradora de Barra Mansa, cidade no interior do estado do Rio de Janeiro, Priscila Xavier cedeu essa entrevista ao Tabula Rasa, onde revela um pouco de suas inspirações para escrever.

TABULA RASA: O que despertou seu interesse pela literatura fantástica?

PRISCILA XAVIER: A possibilidade de criar um mundo onde tudo é  possível e também a influência dos familiares e filmes do mesmo gênero , que eu assistia desde pequena e sem falar na minha tia que contava várias histórias de bruxas para mim. Esse gênero sempre me chamou a atenção pois gosto do que é secreto , oculto e misterioso e tudo que remete ao sobrenatural me atrai de uma forma natural.

TABULA RASA: O que a motivou a escrever ‘Herança de Sangue’? Pode falar um pouco sobre o livro?

PRISCILA XAVIER: A motivação principal foi o sonho de poder dividir uma historia que já exitia na minha cabeça com as outras pessoas. Além do sonho que tenho desde criança de ter meu livro publicado, nada que os outros escritores não tenham. *risos*

A princípio eu queria escrever algo que as pessoas gostassem e ao mesmo tempo que pudesse ser fantástico e que tivesse uma pitada de real. Vampiros eu nunca vi, mas as bruxas, sim, essas são reais. Então eu criei a partir de uma ideia comum sobre família e tudo que pode ocorrer na vida de uma pessoa , família, brigas, amores e as verdadeiras amizades. O livro fala de Ana que é um mulher decidida que trabalha e sonha em ser a melhor no ramo e junto de Jessica  conseguem abrir uma pousada e, claro, os problemas começam a surgir. Retardando os esforços dela e isso a intriga. Ao mesmo tempo fantasmas e demônios começam a persegui-la e nisso tudo, ela encontra um vampiro e se apaixona, se espantando porque é uma paixão como as adolescentes que podem acontecer a qualquer mulher, independente da idade. Ela conhece outros vampiros, uma bruxa e uma sensitiva, que a ajuda nesse processo, onde descobre na magia o final da luta dela contra a sua rival e irmã Eva.

TABULA RASA: Seu livro fala de seres fantásticos, em especial de bruxas. Fale um pouco desse toque realístico, já que despertou o interesse dos seguidores da Wicca. 
PRISCILA XAVIER: A Wicca teve alguma influência sim, mas quero pedir aos amigos bruxos perdão se falei algo que não é verdade ou se aproxime de Harry Potter. O livro é uma obra ficcional. As bruxa da Wicca são muito ligadas a natureza e aos seus deuses, enquanto em ‘Herança de Sangue’ a natureza esta presente assim como o respeito as religiões (sejam elas quais forem). Porque a Wicca é uma religião linda, de culto a mãe, uma religião de amor ao próximo e como no livro nem toda bruxa e boa… Magia é sempre magia. Não existe magia negra ou branca, o que existe é a vontade do bruxo em usar a magia de forma correta ou não, sabendo que tudo que se faz volta três vezes mais forte. Então eu respeito a Wicca e espero que seus seguidores não fiquem chateadas com a parte ficcional no livro.

TABULA RASA: Como desenvolveu seus personagens fantásticos? Você pesquisou a respeito das lendas sobre bruxas e outros seres ou resolveu criar algo novo?

PRISCILA XAVIER: Os vampiros já existem e as bruxas também, eu só trouxe para o nosso tempo porque quem foi que disse que bruxa tem que ser feia, ter verruga? Não existe isso, o mundo muda e elas se atualizam e estão por toda parte espalhando o amor, a liberdade e a paz. Em relação aos vampiros fiz o mesmo, nada de castelos antigos, modernidade no visual, precisam acompanhar as novidades. Alguns traços eu não mudei como a sensibilidade ao sol que já é uma tradição que  permanecem em filmes.

TABULA RASA: Você participou do evento em Niterói da Semana do Livro Nacional, como foi?

PRISCILA XAVIER: Foi algo muito bom, pois mostra que os escritores do nosso pais estão em busca de seu espaço, que temos que gerar essa consciência em nossos leitores e sempre é bom dividir experiências e conhecer pessoas novas e seus pontos de vista, um autor cresce com as crítica, com os debates e que venham outros e se estiver ao meu alcance estarei lá com certeza levando a nossa mensagem.

TABULA RASA: Tem outros trabalhos do gênero de ‘Herança de Sangue’? Publicados ou ainda pretende publicar? Projetos futuros?

PRISCILA XAVIER: ‘Herança de Sangue’ é o meu primeiro trabalho literário publicado e eu pretendo lançar outros livros. Estou participando de uma antologia nova da Editora MODO, com outros autores, que ainda não está disponível, mas será lançada em breve. O futuro? Eu espero poder escrever porque nada me satisfaz mais do que ver os personagens criarem vida. Isso acontece quando alguém os leem. Passam a existir, quando antes só existiam na minha cabeça. É engraçado as pessoas falam como se fossem de carne e osso, como nós. Gosto do gênero, mas se terei estilos diferentes em próximos trabalhos eu ainda não sei.

Categorias:Anny Lucard, Últimas Notícias, Bienal do Rio, Entrevistas, Literatura, Livros

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

