Crítica – “Círculo de Fogo”

posterbrCírculo de Fogo (Pacific Rim), dirigido por Guillermo del Toro, tem o roteiro escrito pelo próprio diretor, que assina junto com o roteirista Travis Beacham.

O filme poderia ser um típico filme de ação ocidental, se não tivessem tido a ideia de misturar a ele uma dose de referências dos clássicos filmes de ação japoneses de monstros e robôs gigantes.

Pegando as referências dos famosos e cultuados filmes do Japão e unindo todas as clássicas referências dos filmes de invasão alienígena americano, a produção de ‘Circulo de Fogo’ conseguiu algo inédito, mesmo feito a partir de arquétipos e clichês bem conhecidos no ocidente e oriente.

imagem01Com um roteiro baseado no gênero de ação, mas com doses de drama e comédia, é uma ficção científica que vai agradar os fãs tanto dos filmes dos monstros e robôs gigantes japoneses, como dos que gostam de clássicas histórias de invasão alienígena no melhor estilo ‘Guerra dos Mundo’.

O diferencial do roteiro escrito por Guillermo del Toro e Travis Beacham, é que a explicação sobre os monstros alienígenas gigantes não vem do espaço, mas de uma fenda espaço-temporal numa área do planeta que muitos consideram o Triângulo das Bermudas do oriente.

A fenda espaço-temporal no fundo do Oceano Pacífico, permitiria o acesso de seres de outro mundo a Terra e para impedir que os monstros destruam todo o planeta, os governos se unem para construir robôs gigantes, para lutar contra os gigantes alienígenas invasores.

imagem02O filme também conta com as divertidas participações de Ron Perlman e Burn Gorman.
O ator novaiorquino Ron Perlman, muito conhecido por seu papel na franquia ‘Hellboy’ (como o próprio), interpreta o comerciante com pinta de mafioso, chamado Hannibal Chau. Enquanto o americando que cresceu no Reino Unido, Burn Gorman, muito conhecido por seu papel como Owen Harper no spin-off de ‘Doctor Who’, a série britânica de TV ‘Torchwood’; faz o papel do cientista Gottlieb, um gênio cheio de manias que é um dos estudiosos encarregados de descobrir um jeito de acabar com a ameaça alienígena de uma vez por todas.

Tanto o personagem de Ron Perlman como o de Burn Gorman roubam a atenção nos momentos que aparecem durante o filme.

‘Circulo de Fogo’ estreiou  nos cinemas do Brasil no dia 9 de agosto.

Anúncios


Categorias:Anny Lucard, Últimas Notícias, Cinema, Críticas

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: