Daniel Figueiredo assina a trilha da próxima novela da Rede Record

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pecado Mortal, a próxima novela da Rede Record escrita por Carlos Lombardi, será a  substituta de Dona Xepa e tem estreia prevista para o final de setembro. A trama será ambientada em 1970 e abordará o uso de drogas, aumento de favelas e disputa de poder entre traficantes e bicheiros do Rio de Janeiro. No elenco, nomes de peso como Paloma Duarte, Mel Lisboa, Marcos Winter, Claudio Heinrich e Simone Spoladore, entre outros. A direção-geral é de Alexandre Avancini.

A trilha sonora está sendo preparada pelo mineiro Daniel Figueiredo, que há mais de duas décadas dedica-se à música. O produtor musical já assinou trabalhos com diversos artistas nacionais como Ivete Sangalo, Xuxa, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros. Além dos internacionais John Pollard, Stevie B., Diem Jones e David Cohen. Em 2004 recebeu um dos maiores prêmios da música, o Grammy Latino. Em 2012, Daniel foi mais uma vez premiado, recebendo seu segundo Grammy Latino, desta vez pela participação técnica no CD ‘’Nosso samba tá na Rua’’, de Beth Carvalho, como melhor disco de samba do ano.

Daniel é autor de várias aberturas e temas de programas nas principais emissoras de TV e em filmes que foram recordes de bilheteria. Atualmente o produtor musical assina as faixas de várias novelas e seriados da Rede Record, entre elas a minissérie José do Egito. Além disso, assina a trilha do curta-metragem ‘’Sequestro na Rede Social’’, com lançamento previsto para setembro e protagonizado pela atriz Carla Diaz. Também participou do novo disco de Roman Miroshnichenko, considerado um dos melhores guitarristas Russos da atualidade.

Junto com o renomado músico americano Frank Colón, criou o Musical Nation Project, que mistura instrumentos, estilos musicais e músicos do mundo inteiro. Daniel é endorser das marcas AVID (Digidesign, M-Audio), Quanta AV-Pro e Wireconex. No YouTube, sua página é uma das mais acessadas na área musical. Ele fez um vídeo onde toca dois instrumentos ao mesmo tempo, guitarra e teclado, isso é muito raro. O ritmo dessa música é chamado de 5/4. “Um ritmo muito mais difícil de tocar do que a maioria das músicas. É considerado um compasso ímpar e por isso, geralmente, só é utilizado no Jazz”, atesta Daniel.

Além da agitada rotina musical, Daniel concilia os instrumentos com o lado empresarial, o produtor musical é diretor das empresas Music Solution (centro de serviços musicais) e UP-RIGHTS (administração de direitos autorais), é sócio-fundador da Musimagem Brasil (Associação de Compositores de Música para Audiovisual) e já atuou como professor do IATEC e colunista das revistas Backstage e Música & Tecnologia.

Anúncios


Categorias:Últimas Notícias, Entretenimento, Música, Novelas, TV

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: