Coletiva de lançamento de Joía Rara faz uma viagem no tempo e no espaço

joiararacol1

Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda

A imprensa foi transportada para os anos 30 e 40, durante a coletiva de ‘Joia Rara’, a próxima novela das 18h, realizada nesta segunda-feira, 19, no Projac. O palco do evento foi a Fundição Hauser, fábrica de prata que será um dos cenários da trama de época escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. Além das autoras, estavam presentes o diretor de núcleo, Ricardo Waddignton, a diretora-geral, Amora Mautner, e o elenco. “Esta novela propõe uma maneira diferente de pensar o mundo. É a grande mensagem que a gente traz”, disse Ricardo Waddington. “Temos um elenco que me emociona, que me transforma e me faz aprender”, completou Amora Mautner, pouco antes de apresentar o clipe da novela.

Com estreia prevista para 16 de setembro, ‘Joia Rara’ conta a história de Pérola (Mel Maia), uma menina que é a possível reencarnação do líder espiritual budista Ananda (Nelson Xavier). Ela é filha do milionário Franz (Bruno Gagliasso) e da operária Amélia (Bianca Bin), e seu sonho é unir novamente os pais, que se separaram depois de várias armações dos vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill). “Esta novela tem imagens incríveis e uma mensagem muito bonita de compaixão”, disse Duca. “Não existe receita de sucesso, mas a gente aposta em qualidade”, comentou Thelma.

O clipe da novela, exibido durante a apresentação para a imprensa, mostrou cenas das gravações no Nepal e no Chile, assim como das externas no Rio de Janeiro e imagens em estúdio. O núcleo do Cabaré Pacheco Leão e do cortiço ganharam as palmas da plateia que estava presente na coletiva. “Gosto de personagens que me desafiem, e Franz não é um mocinho convencional. Ele tem muitas nuances”, explicou Gagliasso. Bianca Bin se surpreendeu ainda mais ao ver as imagens no telão: “Está tudo incrível, mais do que eu imaginava antes de ver as cenas”.

Sobre a novela

Compaixão. Amor ao próximo. Liberdade. Prática do bem. Imbuir-se da filosofia budista é mergulhar na busca incansável por um mundo melhor. É lapidar a joia rara que existe dentro de cada um para tornar bom o que é ruim; etéreo o que é mundano. A história desta poderosa força transformadora será contada em ‘Joia Rara’, a próxima novela das seis, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner.

Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda

Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda

Tudo começa com um grande amor e polos que se atraem. De um lado Franz (Bruno Gagliasso), rapaz milionário, materialista e mimado; do outro Amélia (Bianca Bin), moça pobre, desprendida e batalhadora. Desta paixão à primeira vista, que enche de ódio os vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill), nasce Pérola (Mel Maia). Como diz seu nome, a menina é pura e preciosa. Com sua ajuda, os pais percebem que o amor que os uniu um dia nunca teve fim; unicamente por ela, o coração duro e preconceituoso do avô Ernest (José de Abreu) se ilumina de afeição. Pérola é mesmo valiosa e especial, o que pode ser explicado pelos monges: ela é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), um líder espiritual budista. Pérola tem, portanto, uma missão: ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

Em um arco de tempo que vai de 1934 a 1945, ‘Joia Rara’ tem cenários exuberantes como os Himalaias e o Rio de Janeiro, com sua Copacabana, a Lapa boêmia e o brilho de seus cabarés. A novela tem ainda no elenco Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Domingos Montagner, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Luiz Gustavo, Luiza Valdetaro, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Marcos Caruso, Tiago Abravanel, entre outros.

 

Anúncios


Categorias:Últimas Notícias, Novelas, TV

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: