Review do episódio #1.09 de Under the Dome

109pics

A quatro episódios do final da temporada, «The Fourth Hand» trata mais dos mistérios concernentes à redoma de vidro que isola a cidade de Chester’s Mills do resto do mundo, bem como da sua influência na vida de seus moradores, além de apelar um pouco mais para as subtramas que envolvem alguns dos seus personagens principais.

Após a descoberta da mini redoma, Julia (Rachelle Lefevre) decide levar Barbie (Mike Vogel) à floresta para que ele também a veja, mas embora encontre o local, ela não está mais lá. Quando o rádio da polícia reporta um tiroteio, Barbie vai ajudar Linda (Natalie Martinez), enquanto Julia decide descobrir o que houve com a mini redoma.

No restaurante, Angie (Britt Robertson) propõe a Jim (Dean Norris) se tornar dona do lugar em troca do silêncio por tudo o que passou com Junior (Alexander Koch), e ele diz que vai pensar no assunto.

Barbie e Linda respondem ao chamado do tiroteio, e descobrem que uma bala perdida feriu um morador, isso porque um viciado em drogas invadiu uma casa e começou a destruir tudo. Confrontado por Barbie e Linda, ele revela estar escutando vozes e menciona uma droga chamada «rapture», que o Reverendo Coggins (Ned Bellamy) lhe vendia, e que seria uma combinação de várias drogas. Linda resolve investigar o caso, e descobre que a tal mistura possui propano, e ao checar a reserva vê um vídeo de vigilância que mostra Duke (Jeff Fahey) recebendo suborno de Max (Alyssa Bauman), uma misteriosa mulher que aparece na casa de Jim.

Por conta do tiroteio, Jim propõe fazer com que os moradores entreguem voluntariamente todas as armas, e Barbie concorda, mas acredita que ele está planejando alguma coisa. O anúncio para o programa voluntário é feito via rádio, e vários habitantes de Chester’s Mills entregam suas armas, exceto Ted Utley (Joseph Cotshott), o que frustra Jim.

Junior vai até o restaurante falar com Angie, e ela tenta expulsá-lo, mas mais uma vez ele tenta se justificar de que a prendeu para protegê-la, ao que ela cai ao chão e numa crise de convulsão começa a repetir que «estrelas cor-de-rosa estão caindo em linhas». Ele então a leva para casa, onde ela descobre que Norrie (Mackenzie Lintz) teve a mesma crise e recitou a mesma frase. Norrie vê a tatuagem de borboleta de Angie e especula se ela é a monarca que vai ser coroada na profecia que Joe (Colin Ford) recitou para Julia, mas o rapaz desconversa, dizendo que a espécie de borboleta monarca é laranja, enquanto a da tatuagem da irmã é azul e amarela.

Mais tarde, Angie vai atrás de Junior da delegacia e ele a leva até o estúdio de arte de sua mãe e lhe mostra um desenho feito por ela após um sonho pouco antes de morrer, no qual ele está num campo olhando estrelas cor-de-rosa caindo do céu. Ele sugere que os dois podem estar envolvidos em alguma coisa muito importante.

Enquanto isso, Julia vai à rádio para emprestar o aparelho rastreador a fim de localizar a mini redoma, mas descobre que o mesmo estragou quando Norrie e Joe tocaram a grande redoma pela última vez. Ela então revela tal fato aos dois adolescentes, e eles propõem tentar encontrá-la com a ajuda de Truman.

Depois de um incidente na casa de Ted, no qual Jim e Barbie conseguem rendê-lo após encontrar um enorme estoque de armas, Jim apresenta Barbie a Max, ao que esta revela já conhecê-lo. Barbie não parece feliz em revê-la, e ela os chantageia, dizendo que devem a partir de então trabalhar para ela, ou terão seus segredos revelados.

Ainda, no abrigo da casa de Jim, Junior vê o pai organizando o arsenal de armas que foram entregues pelos moradores.

De volta para casa, Norrie e Joe seguem Truman até o celeiro, novo paradeiro da mini redoma. Angie os encontra, e enquanto os dois tentam imaginar como a mini redoma foi parar lá, ela diz que Joe a transportou, pois o encontrou em plena madrugada agindo como um zumbi e dizendo que estava indo dar uma volta. Eles concluem que a mudança de lugar se deve pelo fato de que Julia soube da sua localização. Os três então tocam a mini redoma ao mesmo tempo, e ela emite uma luz azul, ao que uma quarta impressão de mão aparece na superfície, e Angie diz que eles devem encontrar a quarta mão.

Depois de muitos rodeios, «Under the Dome» parece finalmente mostrar a que veio. A série parece se focar ao que realmente diz respeito à redoma e seus efeitos na vida das pessoas que vivem dentro dela. Enquanto os mistérios concernentes à natureza da redoma vão sendo gradativamente descobertos pelos três principais adolescentes da série, e Julia vai se envolvendo pelas bordas, a história envolvendo a disputa de poder dentro da redoma vai ganhando forma e sendo explorada agora com a introdução de novas tramas, e a chegada da misteriosa Max. E se havia alguma dúvida de que Jim ainda vai causar grandes problemas, agora ela não existe mais.

Anúncios


Categorias:Danielle Lenzi, Seriados

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: