Rio de Janeiro recebe primeira edição do Film Finance Forum Latin America

Film_Finance_ForumConferência internacional sobre financiamento de projetos audiovisuais tem inscrições abertas e será realizada no Copacabana Palace

O Rio de Janeiro recebe em 21/8 a primeira edição do Film Finance Forum Latin America, no Copacabana Palace, com mais de 30 conferencistas de diversos países. O evento é organizado pela RioFilme e pela empresa norte-americana Winston Baker, e integra uma rede internacional de conferências sobre financiamento de projetos audiovisuais, com edições anuais em Los Angeles, Nova York, Cannes, Shangai e Zurique. O prefeito Eduardo Paes fará a palestra de abertura. O evento conta com o apoio da Variety e da LATC (Latin American Training Center – Centro Latino Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual).

O tema central é o financiamento de filmes e outros produtos voltados para o mercado audiovisual. Estão confirmados mais de 30 palestrantes brasileiros e estrangeiros, entre produtores, investidores, distribuidores, agentes e autoridades. “Será um evento importante para que os brasileiros conheçam em detalhes os diversos modelos de financiamento de filmes adotados no exterior”, explica Sérgio Sá Leitão, diretor-presidente da RioFilme, que estará presente na abertura do evento, junto com o prefeito Eduardo Paes.

Os principais assuntos a serem abordados na primeira edição latina do Film Finance Forum são: oportunidades de investimento em audiovisual no Rio de Janeiro e no Brasil; novas fontes de financiamento: para além de subsídios governamentais e incentivos fiscais; desenvolvimento de projetos, identificação de elementos chave e a importância dos agentes; elaboração de projetos de coprodução internacional; novas oportunidades de distribuição local e global; o impacto da TV e das novas mídias no financiamento de filmes.

O evento terá no início uma palestra com o tema “Geração de receita através da distribuição de conteúdo digital na América Latina”, por Antonio Barreto, CEO da DLA. Antonio Barreto é CEO da DLA desde dezembro de 2004, quando a empresa foi adquirida pelo Grupo Claxson Interactive. Pioneiro no negócio de distribuição eletrônica, Barreto tem colaborado como executivo de primeiro nível com alguns dos grupos de telecomunicações mais importantes da América Latina, entre eles Hughes (Directv), Disney (ESPN), Telefónica e HBO.

O evento foi criado para discutir estratégias e tendências de investimentos no mercado audiovisual, oferecendo aos produtores abordagens eficazes para a captação de recursos e discutindo formas de gerar receita a partir da produção de conteúdo de qualidade. “A Winston Baker já recebeu os nomes mais conceituados do setor em Los Angeles, Nova York, Cannes e Zurique, e estamos honrados por trabalhar com a RioFilme no primeiro Film Finance Forum Latin America”, diz Amy Baker, co-fundadora e sócia-gerente da Winston Baker. “Será importante também para que mais pessoas possam conhecer o mercado brasileiro.”

Anúncios


Categorias:Últimas Notícias, Cinema

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: