Sala Baden Powell apresenta Tania Libertad em Um Canto Para América Latina

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Brasil para uma série de shows, Tania Libertad faz única apresentação dia 22 (quinta-feira) na Sala Baden Powell em Copacabana, no Rio. A cantora que já esteve no palco do Miranda, no Espaço Lagoon, na última quarta-feira, volta ao Rio de Janeiro para mais uma apresentação.

A temporada no Brasil terá ainda shows em Niterói (no Teatro Municipal, no dia 23), Belo Horizonte (Sesc Palladium, dia 25) e Manaus (Teatro Municipal, dia 1º de setembro). No repertório, como sugere o nome da turnê, a cantora interpreta algumas das mais belas canções da música de diversos países latino-americanos, incluindo, obviamente, o Brasil.

A Turnê de Tania Libertad, é, como seu nome o indica, Um Canto para a América Latina, na qual a artista interpreta as mais belas músicas de repertório dos nossos países, o Brasil incluído, oferecendo líricas dos mais famosos compositores latino-americanos em um concerto que é um canto de identidade e de união do nosso continente.

Tania Libertad uma das mais representativas cantoras da música latino-americana oferece, em sua primeira turnê pelo Brasil, um repertório intenso, de qualidade e virtuosismo vocal, paixão e compromisso com as lutas do ser humano, que a coloca entre as mais notáveis da chamada world music.

Ganhadora do Latin GRAMMY e homenageada pela Unesco com o título “Cantora da Paz”, Tania já se apresentou em mais de 20 países, tendo dividido o palco com grandes astros da música internacional, tais como Miguel Bosé, Plácido Domingo, Cesária Évora, Mercedes Sosa e Kiri Te Kanawa, além dos brasileiros Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Ivan Lins.

Nascida no Peru, onde começou sua carreira aos 7 anos de idade e morando no México desde 1980, Tania Libertad tem exibido seu talento por teatros de todos os continentes e reúne 38 discos gravados. Nomeada Grammy Latino por Excelência em sua Carreira Musical, Artista da UNESCO para a Paz, Embaixadora Ibero-Americana da Cultura, Comendador da Ordem do Rio Branco do Brasil, entre outros reconhecimentos, mereceu estas linhas de Jose Saramago: “A primeira vez que ouvi Tania Libertad cantar, tive a revelação das alturas de emoção, levado por uma voz nua, sozinha diante do mundo, sem quaisquer instrumento para acompanhar. Tania cantava a capela ‘La Paloma’ de Rafael Alberti, e cada nota acariciava uma corda da minha sensibilidade até um deslumbramento…”

Serviço:

Local: Sala Municipal Baden Powell

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360

Telefone: (21) 2255-1067

Horário: 20h00minh

Preço: R$ 10,00 (R$ 5,00 meia-entrada)

Bilheteria á partir das 15h – Pgto.: Somente em dinheiro

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.

Capacidade: 460 lugares

Anúncios


Categorias:Últimas Notícias, Entretenimento, Música

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: