MINISTÉRIO DA CULTURA E ONE HEALTH APRESENTAM ALVIN AILEY AMERICAN DANCE THEATER EM CURTÍSSIMA TEMPORADA NO RIO DE JANEIRO E EM SÃO PAULO

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alvin Ailey American Dance Theater, uma das principais companhias de dança do mundo,  retorna ao Brasil para curtíssima temporada nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. É a terceira visita da companhia que inspira a todos com sua celebração universal do espírito humano utilizando a experiência cultural Afro-Americana e a tradição da dança americana moderna. Fundada por Alvin Ailey, pioneira e lendária figura do século 20, a Companhia é conduzida rumo a novas direções pelo visionário diretor artístico Robert Battle, honrado como um dos “Mestres da Coreografia Afro-Americana” pelo Kennedy Center.

 

O Ministério da Cultura e a One Health apresentam a turnê que passará pela Cidade das Artes no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de setembro, e faz sua segunda parada no Credicard Hall em São Paulo, de 19 a 22 de setembro logo após temporada no Lincoln Center em Nova Iorque. Com patrocínio Bloomberg a companhia conhecida mundialmente como “Embaixadora Cultural do Mundo” por conta de sua extensas turnês internacionais, irá incluir um final inspirador em todas as apresentações no país com a coreografia Revelations, obra coreográfica de Alvin Ailey que presta homenagem a este patrimônio Afro-Americano, Revelations

é o ballet visto por mais pessoas ao redor do mundo, superando todos os trabalhos de dança moderna.

Desde sua estreia em 1960, Revelations emocionou plateias em todo o mundo através de sua poderosa narrativa e comovente música, evocando temas intemporais de determinação, esperança e transcendência. Revelations já foi visto por mais de 23 milhões de pessoas em 71 países em seis continentes.

Alvin Ailey American Dance Theater –  Reconhecida pelo Congresso dos EUA como “Embaixadora Cultural do Mundo”, a companhia cresceu a partir de uma lendária apresentação em março de 1958 em Nova York que mudou para sempre a percepção da dança americana. Fundada por Alvin Ailey, e dirigida por Judith Jamison a partir de 1989, a companhia agora é liderada por Robert Battle, escolhido por Judith Jamison para sucedê-la em 1 º de julho de 2011. Alvin Ailey American Dance Theater já se apresentou para cerca de 23 milhões de pessoas em 71 países e 6 continentes, promovendo a singularidade da experiência cultural Africano-Americana e a preservação e enriquecimento da tradição da dança moderna americana. Além de ser a principal companhia de Dança do New York City Center, onde suas atuações tornaram-se uma tradição de fim de ano, a cia também se apresenta anualmente no John F. Kennedy Center, em Washington, DC, no Auditorium Theatre em Chicago, no Adrienne Arsht Center de Miami-Dade County, Miami, no The Fox Theatre, em Atlanta, no Zellerbach Hall, em Berkeley, CA e no New Jersey Performing Arts Center, em Newark, onde é a principal residente, e aparece com frequência em outros grandes teatros em todo os Estados Unidos e por todo o mundo durante extensas turnês anuais. A organização Ailey também inclui a Ailey II (1974), uma segunda cia performática para talentos emergentes, jovens bailarinos e coreógrafos; A Escola Ailey (1969), um dos mais amplos programas de treinamento de dança do mundo; A Ailey Arts in Education & Community Programs, que leva dança para as salas de aula, comunidades e para as vidas de pessoas de todas as idades, e a The Ailey Extension (2005), um programa que oferece dança e  aulas de fitness para o público em geral, que começou com a abertura do maior edifício dedicado à dança da cia Ailey em Nova York, a capital mundial da dança, chamado The Joan Weill Center for Dance, na 55th Street com a 9th Avenue em Nova York.

SERVIÇO

Rio de Janeiro

Ministério da Cultura e One Health apresentam

Patrocínio: Bloomberg

 Datas: de 11 a 15 de setembro

 

Data

Horário

Programa

11/09

Quarta-feira

21h

B

12/09

Quinta-Feira

21h

A

13/09

Sexta-Feira

21h

A

14/09

Sábado

17h

A

14/09

Sábado

21h

A

15/09

Domingo

16h

A

15/09

Domingo

20h

B

 

Local: Cidade das Artes

Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Capacidade: 1238 lugares

Ingressos: R$25,00 a R$320,00

Duração Programa A: 90 minutos.

Duração Programa B: 90 minutos.

Classificação etária:  livre. Menores de 12 anos acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Abertura da Casa: 1h30 antes do espetáculo

Acesso para deficientes

Ar condicionado

Telefones para informações: 4003-5588

 

Anúncios


Categorias:Artes, Dança

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: